serviços

molduraria | impressão | consultoria

O Barracão de Imagens é um local onde arte, fotografia, design, impressão fine art e montagem se fundem para dar origem a trabalhos feitos com dedicação, dinamismo e qualidade.

Iniciamos em Abril de 2011 como um estúdio de impressão fine art dedicado a oferecer ao mercado de artes, impressões de notória qualidade. Até a presente data produzimos mais de 100 exposições para centros culturais de peso como o Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB e o Museu de Arte do Rio – MAR. Além dos Centros Culturais, desenvolvemos trabalhos para diversos artistas representados por galerias de ponta, tais como Silvia Cintra + Box 4 (Maria Klabin), Luciana Caravello (Leonardo Ramadinha) e Lurixs (Raul Mourão).

Desde o início de nossas atividades em 2011 temos participado das edições da Bienal Internacional de Fotografia do Rio de janeiro – FotoRio e das edições da Feria Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro – ArtRio. Paralelamente e desde os primeiros meses de existência, tivemos participações em várias edições do Casa Cor Rio, Decora Lider e Mostra Beach & Country Artefacto.

A inauguração da nossa primeira Galeria/Loja em Junho de 2016, em um local super bacana na Barra da Tijuca – Península Open Mall, acontece como resultado do nosso esforço e aprendizado durante os 5 anos iniciais. Dispomos, hoje, de um extenso portfólio de serviços que atende as necessidades dos clientes nos mercados de arte e de decoração de interiores.

Sejam bem vindos ao Barracão de Imagens!

 

impressao fine art

Nossos equipamentos estão entre os mais avançados em tecnologia jato de tinta disponíveis hoje no mercado, incluindo uma Canon PRO-4000 e uma HP Designjet Z3200ps.

Com estes equipamentos fazemos impressões com até 1,10m de largura e comprimentos que podem chegar a mais de 30m, produzindo impressões de arte digital, fotográfica e reproduções digitais de obras de arte com alta definição (2400 x 1200).  

As impressões são feitas com tintas de pigmentos minerais sobre papéis de fibra de algodão ou alfa celulose. Além dos papéis da linha fine art trabalhamos com papéis fotográficos especiais para impressão digital com pigmentos minerais.

Interessado em conhecer melhor o assunto? Consulte-nos para obter mais informações ou solicite-nos um orçamento.

É um entusiasta no assunto fine art? Conheça as pesquisas desenvolvidas pelos institutos independentes Wilhelm Research Fogra Forschungsgesellschaft Druck e.V..


 

IMPRESSÃO LATEX

Utilizamos processo de impressão baseado em tintas com pigmentos minerais e látex em substratos com até 1,52m de largura e resolução de até 1200×1200. Além dos papéis fotográficos, esta tecnologia imprime sobre  filmes, papéis de parede, canvas, offset (lambe lambe digital) e couchê.

Ambientes e situações que se beneficiam com esta tecnologia de impressão são: exposições e eventos, paredes residenciais, móveis e decoração em geral.

O uso do látex fornece uma camada protetora à impressão, deixando-a resistente às diversas condições climáticas. Permanência: ambiente externo – até 3 anos em  sem necessidade de laminação e 5 anos se laminado. ambiente interno – superior a 5 anos sem laminação e mais de 10 anos quando laminado.

Obs.: As impressões para ambientes internos são aprovadas em acordo com critérios internacionais de saúde como o GREENGUARD Children & Schools CertifiedSM


 

Consultoria de produção: impressão e molduras

Que papel usar na hora de imprimir minha foto/arte? O que ficaria melhor na minha parede; metacrilato ou moldura?

Estúdio de impressão fine art, molduras e metacrilatos

novos perfis de molduras 2017/18

Estúdio de impressão fine art, molduras e metacrilatos

Molduras para todos os gostos

Dúvidas como estas são frequentes entre artistas, clientes e mesmo entre arquitetos e designers de interiores que nos procuram para imprimir e emoldurar suas fotografias e artes digitais.

Este é um dos momentos em que a experiência da nossa equipe técnica para auxiliá-los na escolha dos papéis, formatos, suportes, molduras e etc faz a diferença.

No Barracão nós oferecemos linhas de materiais (ex.:papéis, suportes, adesivos) de custos mais acessíveis como os empregados na linha de decoração e outros mais sofisticados e de custos mais altos como os da linha de conservação museológica.

Linha conservação museológica

Na linha de conservação são empregados os materiais para se levar a cabo uma montagem verdadeiramente fine art: bases e adesivos de PH neutro, livres de branqueadores ópticos, tintas a base água e pigmentos minerais, vidros anti reflexivos e com filtragem de raios UV de superiores a 70%, passe-partout de puro algodão e tamanhos especiais (ex.: passe-partout 122cm x 244cm), dentre outros materiais.

Linha Decór

Na linha decoração podem ser utilizados, por exemplo, tanto os papéis fine art como os fotográficos ou posters e até mesmo os “lambe-lambe” digitais (impressão em papel offset). As bases utilizadas são de MDF de 2,5mm e os adesivos são os de base acrílica. Esteticamente as artes/posters têm uma ótima aparência e podem até mesmo se assemelhar às montagens fine art em termos de visual.

Além do custo dos materiais envolvidos, o que muda, fundamentalmente, entre a Linha Conservação e a Linha Decór é que na Decór não há o objetivo de tratar os quadros da linha como objetos de acervo patrimonial (e que deveriam durar mais de “200 anos”). Ainda assim, a expectativa de permanência das cores originais dos quadros se assemelha a da maioria dos gravuras vendidas nos mercados nacional e internacional.

Consulte-nos sobre orientações de produção que ajudarão a valorizar suas artes e projetos.