-
genuinamente cariocas
-
desde 2011
A forma como suas fotografias são apresentadas e montadas fazem toda a diferença na percepção do observador. Em termos de custo x benefício o estilo poster flutuante é uma opção em evidência.
Ela é uma montagem mais simples do que a montagem de um quadro tradicional (com moldura e vidro) ou clássico (moldura, vidro e passe-partout). O poster flutuante apresenta características interessantes para o expositor, principalmente o de menor custo, possibilitando a produção de quantidade maior de peças. Adicionalmente, por não usar moldura aparente e nem o vidro, toda a atenção é voltada para a arte em exibição 😉
A montagem da fotografia no estilo poster flutuante é a mais simples e acessível em nosso cardápio de estilos de montagens.
Sugerimos que sejam utilizados papéis com acabamento fosco, pois proporcionam a visualização da arte sem qualquer reflexo.
Após a escolha do papel é necessário escolher o tipo de base rígida que melhor se adeque ao propósito desta montagem (ex.: instalações artisticas com prazos determinados). As bases sugeridas são PS ou MDF.
Essa montagem conta com um requadro de madeira, afastado das bordas, na parte posterior da peça, o que proporciona o efeito de “flutuação” da arte a frente da parede onde seja instalado.
1 – Papel fotográfico
2 – Base rígida
Fotografia Adesivada – Base de Poliestireno(2mm)
Fotografia Adesivada – Base de Foam Board (5mm)
Fotografia Adesivada – Base de Alumínio (3mm)
O estilo poster flutuante é ideal para quem busca montagens sem borda e com o efeito flutuante de uma composição. São indicados nas decorações mais despojadas e também como uma opção para custos mais baixos (ex.: cópias de exibição).
Obs.: por se tratar de um estilo onde o papel fotográfico não conta com qualquer proteção (apenas o filtro anti UV que aplicamos), podem ocorrer danos a montagem no decorrer do tempo.
Quando o efeito flutuante é indispensável, mas a longevidade é fator também preponderante, o estilo mais indicado é o metacrilato.